CPLP intensifica Cooperação para o Desenvolvimento

CPLP intensifica Cooperação para o Desenvolvimento

Sede da CPLP acolheu hoje seminário “A cooperação na CPLP no contexto da agenda de desenvolvimento pós 2015”. Amanhã tem lugar a “Cerimónia de Abertura Oficial do ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”, na Assembleia da República Portuguesa.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai intensificar a cooperação para o Desenvolvimento. Esta é uma das principais ambições da XXXII Reunião de Pontos Focais de Cooperação, que decorre entre hoje e amanhã, na Sede da CPLP, em Lisboa.

Delegados dos Estados-membros da CPLP vão debruçar-se sobre o Programa Indicativo de Cooperação e o balanço da execução de projetos e acções pontuais em 2015, bem como analisar novos projetos, como a Ação de Formação de Formadores sobre o Combate ao Tráfico de Seres Humanos para Profissionais do Sistema de Justiça Penal em Angola e a segunda fase do Portal Conexão Lusófona.

A Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, a Campanha Juntos Contra a Fome, o Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações para a CPLP e África (CIICLAA), o Portal do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e o Repositório Científico da CPLP / Portal de Acesso Aberto da CPLP, a Capital da Cultura da CPLP, a II Feira do Livro da CPLP e o Festival da Canção Infantil da CPLP são outras iniciativas em destaque neste encontro.