Maria João Carioca, nova CEO da Euronext Lisbon

Maria João Carioca, nova CEO da Euronext Lisbon

Artiggo Gratis CEO Lusofono

[boc]A decisão foi tomada por unanimidade pelo Supervisory Board[/box]

A Euronext anunciou ontem a nomeação de Maria João Borges Carioca Rodrigues como CEO da Euronext Lisbon, CEO da Interbolsa e membro do Conselho de Administração da Euronext. Será, assim, a primeira mulher a liderar a Bolsa de Lisboa. 

“A sua comprovada experiência em funções executivas, combinando exigentes desafios de desenvolvimento de negócios com elevado desempenho operacional e as configurações de sistemas tornam-na a pessoa mais relevante para liderar as operações da Euronext em Portugal”, destaca a instituição em comunicado, sobre a gestora portuguesa.

Maria João Borges Carioca Rodrigues integra a comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e tem ainda a seu cargo as funções do Marketing e das TI/Operações. Irá juntar-se-á à Euronext durante o segundo semestre de 2016, depois de completar as suas atuais tarefas na CGD e receber as aprovações relevantes regulatórias e dos acionistas.

Isabel Ucha, CEO interina da Euronext Lisbon, e Rui Matos, CEO interino da Interbolsa, vão permanecer nestes cargos até que a nova presidente executiva seja nomeada oficialmente.


entrada_sitePRb