Exposição “Casa dos Estudantes do Império” na cidade do Mindelo

Exposição “Casa dos Estudantes do Império” na cidade do Mindelo

Artiggo Gratis CEO Lusofono

A exposição decorrerá no âmbito das comemorações da revolução dos cravos e estará patente até ao dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 15 às 19 horas. A entrada é livre.

 

Vitor Ramalho, Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, inaugurou ontem, por ocasião do 25 de Abril, a Exposição “Casa dos Estudantes do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade”, no Salão Júlio Resende do Centro Cultural Português do Mindelo, em Cabo Verde. na cidade do Mindelo

Desde outubro de 2014 que a UCCLA tem vindo a promover uma vasta homenagem à Casa dos Estudantes do Império – criada em 1944, pelo regime do Estado Novo, para responder ao reforço do convívio dos estudantes universitários das ex-colónias portuguesas, que não possuíam instituições de ensino superior nos seus países e que tinham que continuar a frequência universitária em Portugal.

Esta exposição pretende dar a conhecer um pouco melhor da história e da realidade vivida por estes jovens. É uma mostra documental, com fotografias, publicações periódicas, livros, documentos oficiais, etc, cedidos ou disponibilizados pelos associados e por algumas instituições.

A exposição já esteve patente nas cidades de Lisboa (Portugal), Maputo (Moçambique), Praia (Cabo Verde),  e irá posteriormente para Luanda (Angola).

Cartaz EXPOSIÇÃO 2016 01


entrada_sitePRb