Beia Carvalho em Lisboa como Keynote Speaker do 22º Fórum RH

Beia Carvalho em Lisboa como Keynote Speaker do 22º Fórum RH

Artiggo Gratis CEO Lusofono

“Numa Era onde as mudanças deixaram de ser lineares para serem por saltos – exponenciais-, os indivíduos e empresas de todos os portes devem se despir e mergulhar numa cultura de inovação. Porque num mundo que cresce por saltos, os problemas abundam e as cartilhas de soluções se evaporam”.
 
 
Beia Carvalho, palestrante futurista e a 1ª figura feminina a falar sobre Inovação no mercado brasileiro, é a Keynote Speaker do 22º Fórum RH, evento anual que reúne, em Lisboa, a 17 de maio, responsáveis de recursos humanos, para apresentar e discutir as tendências e os tópicos mais importantes da gestão de pessoas em Portugal.

Em declarações exclusivas a CEO Lusófono, a fundadora e presidente da 5 Years From Now® – um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios – antecipa o tema da palestra que irá apresentar na Tribuna Presidencial do Estádio da Luz e que, como sempre, será provocadora e transformadora, com “conteúdos que estimulam a curiosidade”, “incitam, instigam e chacoalham as velhas certezas”, “inspiram a ousar, criar e inovar”.   Tratando cada tema com simplicidade e muito humor, Beia pesquisa o futuro, os rumos da inovação e as gerações, que atuam nestes processos.

“Inovar ou Morrer”

Sobre a palestra que trás a Lisboa – “Inovar ou Morrer” – Beia Carvalho salienta que esta se “foca neste momento em que vivemos: a transição para uma nova Era. Um momento da vida do globo, quando tudo o que sabemos desmorona e os mais básicos conceitos (o que é trabalho? O que é escritório? O que é taxi) já não valem mais, inovar torna-se imperativo”.

“Muita gente tenta esconder-se num cantinho do mundo, principalmente os ‘imigrantes’ desta nova era. Mas esconder-se não resolve nada, pode, sim, piorar. E muito! Reaprender como se caça e como se vive nesta nova era é o caminho para inovar e fazer sucesso nesta nova fronteira”, explica.

Conhecida por ter como maior expertise provocar a reflexão, Beia lança algumas provocações: “Tá aí, esperando uma carteirinha de globalizado? Tá chamando cara de 75 anos de gagá? Não sabe o porquê de tantas palavras novas: ubíquo, meme, modo beta, rexitegui, cookie? Tá pouco se lixando pras novas gerações Y e Z? Tá se sentindo inadequado no seu próprio mundo? Sim, é preciso inovar.

E, para Beia, “Inovar é aprender a trabalhar com a diversidade, engajar a heterogeneidade, compartilhar conhecimentos, exprimir e acolher ideias dissidentes, divergentes e heréticas”.

 

Beia-Carvalho-Palestra_1002Beia Carvalho, Palestrante Futurista

Beia Carvalho é uma palestrante futurista e a 1ª figura feminina a falar sobre Inovação no mercado brasileiro. É fundadora e presidente da 5 Years From Now® – um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios.

Publicitária premiada com 4 leões em Cannes, integra a Rede de Repensadores, e os grupos London e São Paulo Futurists. Em 2010, recebeu o Prêmio Excelência Mulher, na FIESP. É graduada em Publicidade pela ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi sócia e vice presidente de Planeamento das agências de publicidade TBWA\ e GROTTERA, colaborando com marcas locais e globais. 


entrada_sitePRb