João Paulo Carvalho, administrador da Quidgest

João Paulo Carvalho, administrador da Quidgest

Quidgest reforça internacionalização com presença na Jamaica

Artiggo Gratis CEO Lusofono

Empresa  liderada por João Paulo Carvalho, comemorou esta semana o 28º aniversário.

A Quidgest, multinacional de origem portuguesa, especialista em consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação, anuncia a assinatura de um contrato com o  Governo da Jamaica, para a implementação da solução de gestão de recursos humanos HCMES (Human Capital Management Enterprise System) em todo o Setor Público do país.

O HCMES Software, promovido pela Quidgest e pela UHY Dawgen Chartered Accountants – parceira da tecnológica portuguesa para a expansão da empresa na região do Caribe – foi criado a partir  do inovador sistema Genio, uma das mais avançadas plataformas para geração automática de software e desenvolvimento rápido de complexos sistemas de informação.

“Foram cruciais para a escolha deste sistema, a experiência da Quidgest em projetos semelhantes, como o SIGRHARA, para a gestão de recursos humanos do Governo dos Açores, e o Genio”, salienta a empresa.

O contrato, só agora anunciado, foi, no entanto, assinado no final de 2015, e está já em curso a implementação do sistema integrado que irá fazer a gestão do capital humano do Governo da Jamaica. O HCMES Software inclui funcionalidades tanto para gestão de Recursos Humanos como para Folhas de Vencimento.

“É com grande expectativa que abraçamos este projeto. Há desafios significativos, como os processos atuais ou a legislação local, por exemplo, os salários podem ser processados quinzenalmente. Mas, estamos confiantes que temos tudo para ser bem-sucedidos, em particular, graças à nossa equipa de recursos humanos, ao nosso parceiro local e a todo o entusiasmo das pessoas do Governo com quem nós trabalhamos”, refere Hugo Miguel Ribeiro, VP North America and Caribbean, e também gestor de projeto.

À semelhança de outros projetos internacionais desenvolvidos pela Quidgest, este é também financiado pelo Inter-American Development Bank (IDB), no âmbito do Programa de Eficiência do Sector Público do país.

 


entrada_sitePRb