Estatuto Editorial

1. O órgão de comunicação social CEO Lusófono é um órgão de informação especializada independente, pluralista e multimédia de âmbito nacional, garantindo a sua difusão internacional através da Internet através do endereço www.ceolusofono.com

2. CEO Lusófono é um órgão de informação concebido, escrito e produzido por jornalistas profissionais e colaboradores credenciados, no respeito dos direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

3. O CEO Lusófono distingue claramente a informação da opinião. Reservamo-nos, todavia, o direito de relacionar, interpretar e emitir opinião sobre quaisquer factos ou acontecimentos, sempre no respeito integral da legislação em vigor.

4. O CEO Lusófono privilegia o diálogo com os seus leitores, promovendo, nos vários formatos interactivos que o suporte internet permite, a participação desses mesmos leitores. Reservamo-nos porém o direito de intervir na filtragem dessa participação.

5. O CEO Lusófono é propriedade da XMP – Gestão de Meios de Comunicação.